All fields are required.

Close Appointment form
  • Telefone: 11 3459-0381 Whatsapp: 11 99117-1605 Urgências: 11 99153-6003

Notícias

icon
Dia Mundial de Atividade Física

Após 15 anos de implantação do Programa Agita São Paulo pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com a assessoria técnico-científica do CELAFISCS - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, já considerado programa modelo de promoção da saúde pela OMS - Organização Mundial da Saúde foi decidido durante a 54a Assembléia Mundial da Saúde em 2002, que o Dia Mundial da Saúde  teria como tema a promoção da atividade física. Desta forma nascia o Agita Mundo, inspirado no Agita São Paulo que pelo seu impacto internacional, foi mantido pela OMS como um evento permanente.

Em comemoração a esse dia muitos eventos são realizados em todo o mundo, e em São Paulo o Programa Agita Mundo, através de seus mais de 400 parceiros, realiza na cidade de São Paulo a Caminhada Agita Mundo, que já reuniu mais de 15.000 pessoas na caminhada.

Caminhada Agita Mundo acontece todos os anos no mês de Abril em celebração ao Dia Mundial de Atividade Física. Participam do mega-evento grupos mobilizados em ônibus e transportes coletivos de todos os cantos da cidade de São Paulo e Região Metropolitana, escolares da Rede Pública de Educação, Unidades de Programa de Saúde da Família, academias, clubes, associações, sociedades médicas e civis, entidades governamentais e grupos de empresas. Também participam cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Os preparativos para a caminhada começam desde o início do ano:

  • A mobilização para os preparativos acontece durante os quatro primeiros meses do ano, buscando contatos com todos os 645 municípios do Estado.
  • Na cidade de São Paulo temos acesso a Secretaria de Educação, Saúde, Esporte, Pessoa com Deficiência, Verde Meio Ambiente e mais de 450 entidades parceiras.
  • A atividade se inicia com a concentração a partir das 8h da manhã atrás do MASP.
  • Em três pontos da região da Paulista temos um trio-elétrico posicionado para a animação antes, durante e ao final do trajeto.
  • Na concentração são montados pontos de chegada dos ônibus com o auxílio da CET, recepção das pessoas e distribuição das camisetas do evento.
  • Em outro ponto é realizado o enchimento das bexigas com o gás para usar no trajeto e o posicionamento das faixas.
  • Existe disponibilidade de água e unidades de ambulâncias disponíveis para eventuais contratempos.
  • São colocados banheiros biológicos na concentração e na chegada da caminhada no estacionamento da Assembléia Legislativa.
  • Existe a mobilização de pelo menos 50 alunos monitores das Faculdades de Educação Física e da Escola da Polícia Militar durante todo o evento.
  • A largada se inicia as 9h com o primeiro trio elétrico e a frente dele temos a primeira da faixa alusiva ao dia.
  • Regularmente temos a presença do Governador do Estado, Prefeito do Município e demais autoridades.
  • Atravessamos a Av. Paulista com intervalos que não atrapalhem o fluxo de carros e paramos atrás do Parque Trianon para execução do Hino Nacional e saímos com o segundo e maior trio-elétrico, logo à frente (Av. Pamplona) nos encontramos com o terceiro trio-elétrico.
  • Todo o trajeto, que é de aproximadamente 5 km, é acompanhado pela Polícia Militar e a CET.

Convide um amigo ou organize seu grupo e participe conosco!

Para saber mais acesse: http://bit.ly/1q6i5gY

entre em contato pelo whatsapp