All fields are required.

Close Appointment form
  • Telefone: 11 3459-0381 Whatsapp: 11 99117-1605 Urgências: 11 99153-6003

Notícias

icon
Alimentação no trabalho

Uma dieta balanceada aliada à prática regular de exercícios físicos garantem um corpo saudável e um bom funcionamento do organismo. A ingestão de nutrientes durante todas as refeições do dia é importante, inclusive, na prevenção de doenças, e doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Segundo o professor de nefrologia da Escola Paulista de Medicina e autor do livro “Sabor & Vida: Alimentação para a Prevenção do Câncer”, Nestor Schor, “cerca de 35% dos tumores malignos que aparecem estão relacionados aos hábitos alimentares das pessoas.

Em uma entrevista para o Jornal Carreira & Sucesso, Schor falou sobre os cuidados que os executivos devem ter na sua alimentação durante o horário de trabalho, os benefícios que uma boa alimentação pode trazer e os males que uma má alimentação pode causar, como conviver com o fast food, com as guloseimas no meio do expediente e a pressa durante as refeições.

C&S – Como a alimentação pode interferir no desempenho profissional de uma pessoa?

Eu costumo dizer que as pessoas são o que elas comem, e essa ingestão de alimentos exerce total influência no desempenho profissional. Acho que uma boa alimentação é importante no aspecto nutricional porque envolve todo funcionamento celular. E uma boa alimentação também garante um balanço energético positivo. Se um executivo come demais, fica obeso (segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, 50% da população mundial está acima do peso). A obesidade é uma doença. Se o executivo comer pouco, fica com a resistência baixa e mais suscetível a processos infecciosos. Uma refeição muito pesada pode comprometer o desempenho profissional porque a digestão desses alimentos acaba consumindo sangue e energia e dando sono. Repare que todos os animais carnívoros dormem depois que comem, e isso ocorre por causa da digestão da carne, que é um alimento pesado. Todos deviam ter bastante tempo para as refeições, algo em torno de duas horas, para se alimentar e fazer a digestão, romper a rotina, sociabilizar, fazer algum tipo de atividade física leve (como caminhar) e cuidar do lado emocional.

Fonte: Catho

entre em contato pelo whatsapp