All fields are required.

Close Appointment form
  • Telefone: 11 3459-0381 Whatsapp: 11 99117-1605 Urgências: 11 99153-6003

Especialidades Médicas

Fisioterapia

Fisioterapia

A Fisioterapia é uma das profissões da área da saúde que contribui para prevenção e promoção de saúde, diagnóstico, tratamento de seqüelas e invalidez.

Formas de Tratamento

Os recursos comumente usados pelos fisioterapeutas são os exercícios e as técnicas terapêuticas – como os exercícios de flexibilidade, de relaxamento muscular, de fortalecimento muscular, de equilíbrio, de coordenação, de condicionamento cardiovascular, técnicas respiratórias e outras como a Reeducação Postural Global (RPG), iso-strechting, Facilitação Neuro-propriocetiva, Pilates dentre outras. 

Há também os recursos eletroterápicos, termoterápicos e hidroterápicos, que são aparelhos que auxiliam na melhora de tendinites, de bursites e de outros quadros inflamatórios, pós-operatório de fraturas e cirurgias dermatológicas e demais condições musculares e ósseas.

Doenças como Diabetes Mellitus, obesidade, Acidente Vascular Encefálico (“derrame”), Parkinson, osteoartrite (“artrose”), fibromialgia, fraturas, tendinites, bursites, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) dentre outras, trazem sérias complicações para o paciente e também para as pessoas mais próximas a este - como cônjuge, filhos, netos e cuidadores. São em situações como estas que a fisioterapia vem a contribuir na melhor recuperação das condições físicas do paciente.

Locais de Atuação

Empresas: 
Auxilia na adequação do local de serviço e previne situações desfavoráveis para o trabalhador.

Atendimento individual ou em grupo: É o atendimento individual ou a grupos especiais.

Atendimento domiciliário: Para as pessoas que não possuem condições de se locomover adequadamente.

Instituições geriátricas: Elaboração de estratégias individuais ou em grupo para manter ou recuperar a condição física e funcional dos idosos residentes.

Hospitais: Atua em todas as fases da internação, desde a unidade de terapia intensiva até o momento da alta hospitalar.

Dermato-funcional (estética): Atua no pré e pós-operatório de cirurgias de face, abdome, pernas e demais condições.

Desportiva:: No atendimento imediato ou após a ocorrência de lesões decorrentes da prática esportiva.

Fisioterapia em geriatria e gerontologia:: É o atendimento especializado a idosos. Pode-se realizar um trabalho de prevenção ou de reabilitação em idosos portadores de incapacidades físicas ou dificuldades em realizar atividades do dia-a-dia.

Há também abordagens específicas para pacientes que sofrem de dor crônica, que possuem alterações posturais - como cifose, escoliose, hiperlordose e hipercifose-, que sofrem de Lesões por Esforços Repetitivos (LER/DORT) e aqueles que apresentam falta de condicionamento físico.